terça-feira, julho 01, 2008

Targus HeatDefense: arrefecimento de portáteis


Image Hosted by ImageShack
Targus HeatDefense

Com a chegada do calor, surgem novos problemas para quem utiliza computadores portáteis fora de casa, como, por exemplo, quem os integra numa solução de navegação a bordo de um veículo.

A Targus, um fabricante conhecido sobretudo como fabricante de malas para transporte de computadores portáteis e acessórios, apresentou uma base que tem como finalidade arrefecer e aumentar a duração das baterias dos portáteis.

O painel, uma espécie de almofada designado por HeatDefense, é composto por cristais que se mantém cinco graus centígrados abaixo da temperatura ambiente, absorvendo o calor do equipamento.

O HeatDefense é compatível com portáteis com ecrans entre as 12 e as 17 polegadas e não possui nenhum tipo de ventoinha, sendo, portanto inteiramente silencioso, estando disponível em diversas cores.

O preço é de uma trintena de Euros e justifica-se para quem use o portátil por longos periodos fora de portas durante o tempo quente do Verão, podendo desta forma evitar avarias que surgem quando os computadores são submetidos a um aquecimento excessivo.

Sem comentários: