segunda-feira, agosto 18, 2008

Extensão com protecção de sobretensão


Image Hosted by ImageShack
Extensão com protecção de sobretensão

Os problemas que se verificam a nível da distribuição eléctrica e as dificuldades em responsabilizar a empresa distribuidora por danos causados por avarias na rede, leva-nos a equacionar a aquisição de equipamentos de protecção que reduzam os riscos.

As extensões com protecção de sobretensão são uma opção a ter em conta, dado que não só protegem os equipamentos, como diminuem o risco de incêndio que pode resultar de um curto-circuito ou de um sobre-aquecimento, sendo vantajoso que emitam um sinal de alerta caso haja uma avaria na rede.

O modelo que será vendido no Lidl a partir de 18 de Agosto suporta até 15.000A e uma potência máxima de 3.500W e emite um sinal acústico em caso de sobretensão.

O preço desta extensão que inclui 6 tomadas e um cabo com 3 metros e tem uma garantia de 3 anos é de 11.99 euros e, usado em conjunto com um protector de sobretensão ligado à cablagem eléctrica, deve evitar a esmagadora maioria dos danos resultantes de avaria na rede eléctrica, protegendo equipamentos e diminuindo substancialmente o risco de incêndio doméstico.

Sem comentários: