O YL600 é semelhante ao YL700, apresentando como principais diferenças o motor e, segundo o fabricante, a homologação europeia, pelo que apenas nos debruçaremos na parte mecânica.
Este modelo tem um motor a quatro tempos de um cilindro que previlegia o binário em relação à potência com 608 cc, arrefecido por água, que debita 12.8 kw às 5.500 rotações e um binário de 26.7 nm às 5.000 rpm, atingindo os 65 km/h.
Aparte estas diferenças, estamos diante de modelos semelhantes, com capacidade para dois passageiros, protegidos por um sistema anti-capotamento e dispondo de uma plataforma traseira para carga.
Optamos por apresentar estes modelos por serem algo de fora do comum, capaz de preencher um vazio no segmento de veículos de patrulha com alguma capacidade de carga e possibilidade de deslocar-se fora de estrada, aliando uma boa autonomia ao baixo custo.
Obviamente a escolha de um destes modelos tem implicações em termos de legalizações, de impostos a pagar, da aquisição de meios e peças de manutenção e levanta um conjunto de questões que poderão não ser intuitivas, mas pode ser uma aposta interessante para uma entidade que necessite de um número razoável de veículos ou que se possa associar a outras instituições ou particulares, de modo a atingir uma quantidade que torne a sua importação viável.
Exitem fora dos produtores ou fabricantes mais conhecidos um sem número de empresas situadas nos mercados emergentes que tem vindo a desenvolver veículos e equipamentos que apenas por serem desconhecidos não se encontram entre nós, razão pela qual continuamos a adquirir bens a preços que, caso este tipo de concorrêcia chegasse, provavelmente seriam bastante inferiores aos actuais.
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