quinta-feira, agosto 28, 2008

TMN apresenta telemóvel multimédia para crianças


Image Hosted by Imageshack
O novo Cam1 da TMN

O público infantil merece uma atenção cada vez maior por parte dos operadores de comunicações móveis que têm apresentado produtos específicos para este segmento de mercado.

A TMN e a Imaginarium apresentaram recentemento o sucessor do Mo1, com inovações sobretudo a nível das características multimédia de imagem e som, mas mantendo o sistema que limita os contactos telefónicos ou via mensagem para aqueles que estão pré-defenidos numa listagem de endereços.

O novo Cam1 integra uma câmara digital de 1.3 megapixéis, um ecrã de 1.8 polegadas e um leitor de MP3 com audiobook e a capacidade de proceder a descargas de ficheiros áudio através de uma conexão USB.

Os detalhes estão no "site" desta operadora de comunicações e este modelo pode vir responder ao difícil equilíbrio entre a necessidade de possuir uma forma de contacto com as crianças e a protecção que estas devem ter, tornando-as o menos vulneráveis possível a contactos com estranhos.

No entanto, tendo em conta os preços actuais, um localizador pessoal, como os que apresentamos no passado, que também implementam funções restritas de telemóvel, poderá ser uma opção mais adequada no sentido de proteger as crianças através de um sistema tecnologicamente avançado.

Sem comentários: