quinta-feira, novembro 06, 2008

Óculos negros em policarbonato com filtro UV


Image Hosted by ImageShack
Óculos negros em policarbonato com filtro UV

Destinados aos praticantes de tiro desportivo, os modelos em policarbonato são duráveis e flexíveis, oferecendo protecção contra os raios ultra-violeta e contra elementos como poeiras ou mesmo pequenos impactos, tendo-se vindo a popularizar junto de diversas forças policiais e militares.

Existem diversos tipos de lente, com diferentes graus de filtragem, que vão desde o transparente até níveis elevados, destinados a cenários de elevado brilho, como a neve, num formato envolvente que protege lateralmente.


Image Hosted by ImageShack
Lentes UV do modelo FS-2

O formato das hastes, que exerce alguma pressão em redor da cabeça, tem a vantagem de mantê-los fixos, mesmo em situações em que outros modelos cairiam, mas tem a desvantagem de poderem tornar-se algo desconfortáveis, sobretudo se usados durante períodos prolongados, dispensando, no entanto, sistemas de segurança adicionais e de uma certa fragilidade.

Este modelo, vagamente baseado no desenhos dos dispendiosos Oakley's & Wiley-X's, têm armação plástico negro, pesam apenas 27 gramas e não custam mais do que meia dúzia de euros, pelo que estarão ao alcance de todos e podem ser um presente prático e útil para quantos precisem de proteger os olhos.

Sem comentários: