sábado, novembro 08, 2008

Gmail chega ao Android


Image Hosted by ImageShack
Écran do Gmail num telemóvel Android

A esperada integração dos produtos do Google na plataforma "Android" envolve, entre outras vertentes, a inclusão de um acesso facilitado ao Gmail através dos telemóveis que suportem este sistema operativo.

Com o "Android" deixa de haver necessidade de sincronizar o correio entre o telemóvel e o computador, dado que esta é feita de forma automática e reflete-se em ambos os equipamentos, tal como não é necessário actualizar a caixa de recepção, porque tal é igualmente feito automaticamente.

As características conhecidas do Gmail, que incluem etiquetas, a visão completa de uma conversação, estrelas para destacar mensagens, pesquisas e notificações, bem como a excelente filtragem de mensagens indesejáveis, estarão integralmente disponíveis nos telemóveis que recorram à plataforma "Android".

Acresce ainda a vantagem de dispor de um largo volume para armazenamento de mensagens, a possibilidade de enviar e receber em anexo às mensagens ficheiros de diversos tipos, incluindo textos, imagens, audio, PDF e outros, sempre com notificações activas no caso de receber correio visíveis na barra de tarefas.

Já exprimimos as nossas expectativas nesta nova plataforma móvel, sendo que os sucessivos anúncios e melhorias introduzidos pelo Google vêm reforçar a ideia de que os telemóveis com "Android" serão um dos sistemas mais utilizados num futuro próximo por parte de quem necessite de uma integração de serviços abrangente.

Sem comentários: