segunda-feira, novembro 24, 2008

Monóculo de visão noturna no Lidl


Image Hosted by ImageShack
Monóculo de visão noturna no Lidl

Já abordamos no passado a importância de dispor e equipamentos de visão noturna para missões de socorro, nomeadamente de busca e salvamento, mas o elevado preço dos equipamentos limitava a escolha, levando-nos a optar pelos antigos, modelos do exército soviético, de 1ª geração, já desactualizados, mas extremamente baratos e de uma impressionante resistência.

Entre as envoluções dos equipamentos de visão noturna encontram-se as que recorrem a sistemas lógicos, melhorando a imagem com base em programas internos, e ópticos, que recorrem a um conjunto de lentes e, consequentemente, dependem menos da interpretação de quem desenhou o "software" de descodificação de imagens.

Este monóculo inclui um iluminador de infravermelhos, essencial para muito baixa luminosidade, um sistema de cinco lentes e uma adicional de condensação com diametros de 40 mm e ampliação até 3x.

O campo de visão a 100 m é de 29 m, distância focal é de 48,5 mm e funciona a pilhas, incluidas, tendo uma garantia do fabricante de 5 anos.

Este equipamento estará disponível a partir de 01 de Dezembro nas lojas Lidl dos distritos de Beja, Évora, Faro, Setúbal e nos concelhos de Coruche e Elvas, pelo preço de 145 euros e poderá ser um instrumento de trabalho, ou e lazer, interessante e que, em caso de necessidade, poderá ajudar a salvar vidas.

Sem comentários: