sábado, janeiro 10, 2009

Minoru 3D "webcam"


Image Hosted by Imageshack
A câmara dupla Minoru 3D

A "webcam" Minoru 3D é a primeira camara que se define como tridimensional, obtendo este efeito graças a um par de câmaras e a óculos, que permitem visualizar imagens numa perspectiva estereoscópica, sugerindo uma profundidade que tenta replicar a realidade.

Estão incluidos cinco pares de óculos com lentes vermelho e azul/roxo, usados para visionamento tridimensional, mas pode ser usada de forma convencional, sem óculos, como uma "webcam" comum.

Esta "webcam" conecta-se a um "interface" USB 2.0 e permite visualizações tridimensionais optimizadas que vão incluem as resoluções 800x600, 640x480(VGA), 352x288, 320x240 pixels, com até 30 "frames" ou imagens por segundo.

Este equipamento pode ser adquirido através da Amazon inglesa, com valores a partir das 49.95 libras, o que equivale a perto de 55 euros, ou por 79.95 euros, resultante de um cambio absurdo, razão pela qual sugerimos aos interessados o pagamento na moeda inglesa e não na europeia.

Apresentamos esta "webcam" sobretudo a título de curiosidade, pois esta só permitirá os resultados adquados caso o sistema funcione correctamente e haja uma disseminação que permita a quem tenha os óculos receber imagens obtidas tridimensionalmente, sem o que estaremos diante de um "gadget" tecnologicamente interessante, mas com pouca ou nenhuma utilidade prática e demasiado dispendioso face a modelos convencionais de maior resolução.

Sem comentários: