sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Lançamento dos domínios de nível superior só no final do ano


Image Hosted by Imageshack
O ICANN regista domínios de vários níveis

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) reconheceu que só perto do final do ano deverá ter preparado as estruturas que permitam o lançamento dos domínios genéricos de nível superior ou "generic Top Level Domains" (gTLD).

Para que os gTLD, que podem ter até 64 caracteres nos quais podem constar marcas, palavras genéricas e sufixos regionais, torna-se necessário proceder a diversas alterações estruturais, sendo intenção da ICANN que todo o processo seja completamente transparente e não surjam dúvidas quanto às disposições que os vão implementar.

O registo de domínios tem sido objecto de várias alterações, nomeadamente com o processo de autonomização relativamente ao governo americano, tendo vindo a progredir em direcção a uma maior independência, sendo que os futuros gTLD virão reforçar esta tendência e permitir uma maior flexibilidade na escolha de nomes e hierarquização de domínios.

Para quem tem uma empresa, os novos gTLD poderão aumentar a visibilidade e auxiliar na divulgação de produtos e serviços, constituindo-se como uma futura nova ferramenta de marketing e publicidade inovadora.

Sem comentários: