terça-feira, fevereiro 17, 2009

Samsung apresenta telemóvel ecológico com bateria solar


Image Hosted by ImageShack
Uma imagem do novo Samsung "Blue Earth"

A Samsung apresentou o "Blue Earth", um telemóvel feito com material reciclado, com écran táctil e bateria que se carrega através da energia solar, sendo previsível que seja uma das estrelas da feira Mobile World Congress a decorrer na próxima semana em Barcelona.

Este telemóvel, para além de ser uma óbvia jogada de marketing, implementa um conjunto de características importantes, como a bateria solar, que o fabricante garante permitir efectuar chamadas em qualquer altura.

O "Blue Earth" é feito com plástico obtido a partir de garrafas recicladas e a própria embalagem é feita de papel reciclado.


Image Hosted by ImageShack
Publicidade do Samsung "Blue Earth"

Mas existem outras características, como um modo ecológico, que permite ajustar automaticamente as configurações do equipamento no sentido de limitar o consumo de energia e um pedómetro, que calcula, por comparação com a distância percorrida em automóvel, qual a redução de emissões de CO2 do utilizador e quantas árvores são salvas ao fazer a opção de andar a pé.

Independentemente das suas características, o "Blue Earth" será um equipamento a ter em conta, sobretudo devido ao facto de apontar um possível caminho a seguir na direcção de poupar energia e proteger o Planeta em que vivemos, perservando-o para as gerações futuras.

Sem comentários: