segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Pás em aço carbónico no EBay


Image Hosted by ImageShack
Uma pá em aço carbónico

No EBay inglês, e em muitas casas da especialidade, é possível adquirir pás em aço carbónico por um preço que ultrapassa em pouco a meia dúzia de libras, a que acrescem portes que, para apenas um exemplar podem ser excessivos, mas em grupo, poderão ser compensadores.

Ligeiramente mais dispendiosa, com um preço que anda pela dúzia de libras, existe um modelo que permite ser dobrado, tornando-a mais fácil de transportar, mas também ligeiramente menos resistentes e com alguma necessidade de manutenção a nível das dobradiças e sistema de fixação.


Image Hosted by ImageShack
Uma pá em aço carbónico com cabo dobrável

Este modelo inclui bolsa e um dos lados da pá tem uma serrilha, de modo a poder, com algumas restrições, substituir uma serra convencional em trabalhos menos pesados.

Ambos os modelos são feitos em aço carbónico, de grande resistência e o cabo, em aço, é revestido em plástico rígido, material que também reveste a pega com que estes modelos de pá são terminados.

Modelos semelhantes existem em Portugal, mas queremos alertar para a má qualidade de muitas das pás vendidas, as quais são incapazes de sustentar um uso prolongado ou que exija alguma resistência, pelo que sugerimos investir um pouco mais num produto duradouro em vez de poupar e esperar por uma surpresa desagradável, que surge, normalmente, na pior das situações.

Sem comentários: