segunda-feira, março 16, 2009

"Bit Defender" apresenta solução contra o Conficker


Image Hosted by Imageshack
A forma de propagação deste virus

Na sequência de um texto anterior, relativamente ao vírus "Conficker", para além da solução apresentada pela Microsoft, existe uma outra, de um fabricante romeno, que também é eficaz contra esta infecção.

Este vírus, tambem designado por "kido", terá infectado milhões de computadores pessoais a correr os sistemas operativos Windows a partir do 2000 e desactiva quer as actualizações do sistema operativo, quer o acesso a actualizações do antí-virus, de modo a não ser destruido e poder propagar-se.

A "Bit Defender" oferece esta ferramenta de forma gratuita, podendo a mesma ser descarregada a partir do seu "site", que também disponibiliza um sistema de análise remota, capaz de inspeccionar um computador e informar se este está ou não infectado.

Sugerimos ao nossos leitores, sobretudo aqueles que têm experimentado comportamentos mais estranhos nos seus computadores pessoais, como ausência de actualizações ou o aparecimento de novas opções de menus, que procedam à análise dos seus equipamentos informáticos recorrendo ao conjunto de ferramentas que a "Bit Defender" disponibiliza de modo a eliminar a ameaça do "Conficker".

2 comentários:

Unknown disse...

com faço para remover esse virus de forma simples

Nuno Cabeçadas disse...

Olá Larissa
Um processo é ir ao site da Bit Defender em http://bdtools.net e descarregar a ferramenta que lá se encontra. Depois deve instalá-la e correr o programar. Finalmente, deve ir ao site da Microsoft, caso tenha Windows e instalar as actualizações disponiveis no Windows Update.
Boa sorte