terça-feira, março 17, 2009

Rádios PMR de longo alcance - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Binatone Terrain 650

A bateria deste modelo é recarregável, sendo fornecido com um alimentador de secretária com capacidade simultânea para as duas unidades fornecidas num conjunto que pode ser adquirido por perto de uma trintena de Euros, incluindo portes para Portugal.

Este modelo é de pequenas dimensões, com apenas 11.0 x 5.2 x 3.4 cm, excluindo a antena, sendo fácil de transportar no bolso de um blusão ou de um colete, podendo ser particularmente útil para manter o contacto em actividades ao ar livre em zonas onde a cobertura de telemóvel é diminuta ou inexistente.

A Binatone tem modelos Terrain com outras características, como o 650 que tem um alcance de 10 km, mas também é mais dispendioso, sendo que depende das necessidades dos utilizadores e do valor a dispender que dependerá a escolha.

Existem numerosas outras alternativas de baixo custo e com preços semelhantes, mas a combinação de alcance, baterias recarregáveis e funcionalidades justificam um interesse neste modelo em particular que pode ser usado por uma família em situações de emergência, em caso de colapso dos sistemas de comunicações públicos, ou como forma de poupar em comunicações para quem vive em pequenas localidades.

Sem comentários: