segunda-feira, março 16, 2009

Rádios PMR de longo alcance - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
O Binatone Terrain 550

Embora com menor alcance quando comparados com modelos de uso mais profissional, os rádios PMR apresentam a vantagem de não obrigarem a possuir qualquer licença e a tecnlogia em que estes se baseiam tem vindo a evoluir, tendo como resultado um maior alcance.

Em teoria, os modelos obedecendo à norma PMR usarão as mesmas frequências e serão compatíveis entre sí, pelo que será possível utilizar equipamentos de proveniências diversas comunicando entre sí sem dificuldades, o que será útil para estabelecer pequenas redes que funcionarão mesmo em situações de falha dos sistemas telefónicos convencionais.

O modelo Binatone Terrain 550 implementa uma tecnologia de redução de interferências e de ruidos parasitas, denominada "Trusound" e possui um alcance de até 8 Km, dependendo do terreno e condições ambientais.

O Terrain 550 tem até 304 combinações de canais, sistema VOX para utilização com mãos livres, um écran rectro-iluminado de alta visibilidade e suporte para auscultadores e microfone externos.

Sem comentários: