segunda-feira, junho 29, 2009

Direcção assistida em Séries - 2ª parte


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O modelo de direcção assistida instalado no Serie 3

Retomamos um conjunto de textos anteriores agora com a direcção assistida instalada e funcional, após um longo periodo de dúvidas quando ao método de instalação e ao facto de não estar a actuar, não obstante o circuito ter pressão e o hidráulico parecer em boas condições.

O conjunto de direcção assistida inclui, basicamente, três componentes principais, concretamente um macado hidráulico, um reservatório de fluído e uma bomba hidráulica, ligados por tubagens flexíveis.

Em primeiro lugar deve-se estudar o posicionamento dos vários componentes, sendo o necessário ter em atenção que a bomba vai ser activada pelo motor através de uma poli e de uma correia.

Assim, a bomba tem que ser posicionada de modo a que a transmissão possa ser efectuada, o que implica que não pode haver obstáculos entre a bomba hidráulica e o volante de motor, onde a poli é aparafusada, o que restringe as localizações possíveis, sendo a mais adequada a que se pode obter colocando um suporte no interior da cava da roda dianteira.

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