quarta-feira, julho 01, 2009

Disponível a versão final do Firefox 3.5


Image Hosted by Imageshack
Um écran do novo Firefox 3.5

Após uma manifesta instabilidade, diversos adiamentos e o talvez inédito lançamento de três "release candidates", a versão 3.5 do Firefox foi finalmente lançada e está disponível em diversas linguas, entre as quais o português do Brasil.

É expectável que a versão 3.5 seja mais rápida e segura que as anteriores, tendo a Mozilla informado que o lançamento poderia ser adiado caso algumas vulnerabilidades fossem detectadas, pelo que os problemas mais graves verificados nas "release candidate" terão sido ultrapassados.

A nova versão do "browser" da Mozilla inclui o novo motor TraceMonkey, baseado em JavaScript e o suporte para HTML 5, capaz de incluir informação em tempo real nos vídeos embebidos, para além de melhorar algumas características de versões anteriores.

Este foi um lançamento algo atribulado, pelo que sugerimos alguma prudência na instalação desta nova versão de um "browser" que tem oscilado em termos de qualidade e estabilidade, mas que apresenta índices de segurança mais elevados que muitos concorrentes

Sem comentários: