domingo, junho 28, 2009

Windows 7 em português chega a 31 de Outubro


Image Hosted by Imageshack
Um écran do novo Windows 7

A versão portuguesa do Windows 7 tem a data de chegada ao mercado prevista para o dia 31 de Outubro, apenas nove dias depois da disponibilização da versão inglesa, com lançamento previsto para o dia 22 de Outubro.

Tal como acontece com outras versões destinadas a países comunitários, a versão portuguesa não inclui o Internet Explorer como parte do sistema operativo, cabendo ao utilizador escolher o "browser" a utilizar.

Os preços anunciados para Portugal vão desde os 119.99 euros, na versão de "upgrade" do Home Premium até aos 319 euros, na versão Ultimate completa.

A questão da língua do sistema operativo levanta sempre algumas questões, sendo obviamente mais fácil para a maioria dos utilizadores usar o sistema operativo na sua linguagem nativa, mas para outros, que necessitam de actualizações mais rápidas ou de uma maior compatibilidade com outros programas, a versão inglesa poderá apresentar vantagens.

Todos os nossos computadores usam sistema operativo em inglês, dado que as primeiras actualizações surgem nesta língua, incluindo versões "beta" ou de teste, sendo ainda compatíveis em termos de linguagem com programas que não existem em português, pelo que preferimos manter uma certa uniformidade e evitar possíveis conflitos.

Sem comentários: