terça-feira, junho 30, 2009

Direcção assistida em Séries - 3ª parte


Image Hosted by Imageshack
O modelo de direcção assistida instalado no Serie 3

Relativamente ao depósito de fluido, este pode ser posiciondo onde houver espaço, tendo visto que o colocasse entre o radiador e a grelha dianteira, enquanto nós optamos pelo compartimento do motor, onde existe espaço suficiente.

Colocar o macaco hidráulico é, obviamente, a operação mais complexa, sendo que este irá substituir o antigo amortecedor de direcção e, sendo de maiores dimensões, obriga a remover o apoio deste, uma peça que tem o papel de espaçador e que está soldada no chassis.

É necessário recorrer a uma rebarbadora para cortar o espaçador do amortecedor de direcção, após o que a colocação do macaco é relativamente simples, usando do lado esquerdo as mesmas ligações da peça retirada, enquanto do lado direito a extremidade será aparafusada no chassis.

Deve haver um cuidado especial para que o macado possa abrir e fechar completamente, em todo o seu curso, sem o que não funcionará correctamente e não auxiliará a virar a pesada direcção do Série, algo que dificulta em muito a sua operação em cidade, nomeadamente para estacionar em espaços limitados.

Sem comentários: