quinta-feira, junho 18, 2009

Comissão Europeia adopta novos critérios Energy Star


Image Hosted by Imageshack
O conhecido logotipo da Energy Star

Para a maioria dos nossos leitores a pequena estrela azul que se pode encontram em muitos equipamentos eléctricos e electrónicos é familar e facilmente associada a modos de poupança de energia acordados entre a Comissão Europeia e a Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos.

Após anos de estabilidade, perante a nova sensibilidade ambiental, foram acordados novos critérios do Programa Energy Star, que se espera possam resultar na redução em termos energéticos de 22 TWh ao longo dos próximos quatro a seis anos.

As novas regras entram em vigor a 1 de Julho e vão abranger desde computadores e outro material informático a fotocopiadoras e diversos equipamentos de escritório, sendo parte fundamental da política da União Europeia para combater as mudanças climáticas.

É fundamental reduzir o consumo de energia, sendo de equacionar substituir, com a devida prudência porque produzir equipamentos implica consumo energético, dispositivos mais antigos e menos eficiêntes, de modo a contribuir para um futuro sustentável para todos

Sem comentários: