quinta-feira, agosto 27, 2009

"Jerry cans" no EBay alemão - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Alguns "jerry cans" para água

Adquirir excedentes militares em bom estado em Portugal nem sempre se revela uma tarefa fácil, pelo que optamos por procurar no EBay os "jerry cans" de que necessitamos para aumentar a autonomia do Land Rover Serie, cujo depósito tem uma capacidade e apenas 45 litros de gasóleo.

Após algumas pesquisas no mais tradicional EBay inglês, por razões de disponibilidade, preço, sobretudo a nível de transporte e rapidez de entrega, optamos pelo EBay alemão, onde os "jerry cans" provenientes do exército federal existem em largas quantidades.

Os "jerry cans" alemães, país onde este tipo de reservatório de combustível foi inventado, são de modelo ligeiramente diferente do inglês ou americano, mas têm dimensões exteriores semelhantes e a mesma capacidade de 20 litros, pelo que acabam por ser funcionalmente equivalentes.

As forças armadas alemãs possuem "jerry cans" diferentes para água, com um revestimento interior cromado, assinaladas com a letra "W" e bocal pintado em branco, e outro para combustível, capaz de resistir ao efeito mais corrosivo dos derivados de petróleo, mas que não mantém o mesmo sabor da água.

Sem comentários: