terça-feira, agosto 25, 2009

Lista dos 100 "sites" mais perigosos da Internet


Image Hosted by Imageshack
Um alarme de virus

Apesar de estar em constante mudança, a Symantec, produtora de diversos anti-vírus, elaborou uma lista com os 100 "sites" mais perigosos da Internet, onde o perigo de infecção é mais sério.

No relatório "Dirtiest Websites of Summer 2009" surgem sobretudo "sites" com conteúdos para adultos, onde estão resentes vírus e "malware" destinado a controlar os computadores de quem acede ou aceder a dados pessoais.

Vários destes "sites" são de tal forma agressivos que basta a visita, sem qualquer acção como o aceder a uma ligação ou descarregar ficheiros, para que houvesse uma tentiva de infectar o computador.

Alguns destes "sites" incluiram programas maliciosos durante mais de seis meses, o que demonstra a falta de controle existente na Internet e a ausência de responsabilização de quem permite que este tipo de situação se mantenha, com todas as implicações daí resultantes.

Numa altura em que o número de ameaças cresce, manter actualizado todo o "software", incluindo o "browser" ou navegador, o anti-vírus e o anti-"spyware" é absolutamente essencial, pois só assim se podem evitar infecções mesmo quando se navega em "sites" que não parecem minimente suspeitos de desencadear um ataque.

Sem comentários: