sábado, agosto 29, 2009

Motorola vai apresentar "smartphone" Android a 10 de Setembro


Image Hosted by ImageShack
O "smartphone" da Motorola

Está marcado para o próximo dia 10 de Setembro a apresentação do primeiro telemóvel produzido pela Morotola para o sistema operativo Android do Google.

Numa altura em que a Motorola atravessa dificuldades, sobretudo no segmento dos telemóveis inteligentes ou "smartphones", onde a concorrência tem aumentado seriamente, a aposta na plataforma Android, de utilização gratuita, faz todo o sentido dado permitir um melhor preço de venda e a compatibilidade assegurada com vários produtos do Google.

Este anúncio não é uma surpresa, já que a Motorola anunciara a criação de equipas destinadas a desenvolvimento na plataforma Android, pelo que, mesmo sem a existência de uma confirmação oficial, era expectável que um produto deste tipo surgisse.

Manifestamente, a plataforma Android alicerçada no conjunto aplicacional disponibilizado pelo Google aponta no sentido de uma maior abertura e integração de sistemas altamente móveis e portáveis, pouco dependentes do "hardware" e capazes de suprir a maioria das necessidades dos utilizadores, aliando a estas características uma aliciante gratuicidade.

Sem comentários: