sexta-feira, outubro 16, 2009

Falha no Snow Leopard apaga dados do utilizador


Image Hosted by Imageshack
Um écran do OS X Snow Leopard

Uma falha existente no novo sistema da Apple, "Snow Leopard", apaga os dados do utilizador quando se verificam determinadas condições.

Esta falha surge quando um utilizador entra no sistema como "guest" após uma actualização do sistema operativo, situação na qual as defenições são apagadas, incluindo algumas pastas com dados, como documentos, músicas ou fotos.

Esta situação, já reconhecida pela Apple que está a trabalhar numa solução, pode ser temporariamente evitada desactivando a conta "guest", pelo menos enquanto este problema existe, apos o que poderá ser reactivada.

Apesar de ser controlável desactivando a possibilidade de entar no sistema como "guest", esta é uma falha inaceitável e de uma gravidade extrema, dadopoder traduzir-se na perda de dados, algo que é tanto mais grave quando se trata de um sistema operativo produzido por um fabricante conceituado, como a Apple, e que surge depois de graves problemas quando o "Safari" foi lançado, numa versão que não oferecia um mínimo de estabilidade.

Sem comentários: