Com o encerramento de serviços de maternidade e obstetrícia no distrito de Bragança, metade das corporações de bombeiros aí sedeadas já assistiu a partos ocorridos durante trajectos para os locais onde os nascimentos era suposto ocorrerem.
Esta situação verifica-se com maior incidência no IP 4, via usada por um grande número de corporações como sendo a que permite uma deslocação mais rápida de localidades do Interior do distrito para os locais de atendimento.
Esta é uma das consequências do encerramento de maternidades, que aliás se verifica em todo o Interior, e que terá mais consequências durante o Inverno, sobretudo no período da noite, quando a velocidade de circulação diminui e o número de estradas intransitáveis aumenta.
Como é óbvio, caso o planeamento tivesse em conta os vários condicionantes que os habitantes locais e quem lhes presta socorro conhecem, o número de maternidades encerradas seria menor e haveria um maior realismo em termos do tempo de transporte e o reconhecimento de que este tipo de consequência, mais do que previsível, seria inevitável.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário