segunda-feira, dezembro 07, 2009

Acidente com chuva fere 3 bombeiros - 1ª parte


Image Hosted by Imageshack
Uma ambulância acidentada

Apesar de ter resultado apenas em feridos sem gravidade, embora com elevados prejuizos materiais, o acidente com uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) com tripulação de bombeiros de Vila Pouca de Aguiar obriga a recordar os riscos inerentes às missões de socorro.

A ambulância do INEM despistou-se em Vila Meã, quando seguia para Barbadães de Baixo, tendo colidido com duas viaturas estacionadas na berma da Estrada Nacional 2, após ter entrado em despiste numa estrada com piso molhado.

A chegada do Inverno, com chuva, gelo e neve, aliadas a condições de visibilidade menos favoráveis e a um maior desgaste do pessoal e das próprias viaturas propicía este tipo de acidentes e o aumento das distâncias a percorrer incrementa a probabilidade de haver problemas a vários níveis.

Surgem duas situações evidentes, sendo uma o treino para conduzir com a velocidade possível e a segurança aceitável nestas situações de transitabilidade, mas também a dos equipamentos necessários, que implicam dispor de veículos equipados de forma adequada.

Sem comentários: