sexta-feira, dezembro 11, 2009

Fire Pro 2009 começa hoje em Águeda


Image Hosted by Imageshack
Um incêndio florestal em Portugal

Realiza-se a partir desta sexta-feira em Águeda, por iniciativa dos Bombeiros Voluntários locais, o encontro internacional Fire Pro 2009, contando com a presença de mais de uma centena de especialistas provenientes da Alemanha, Espanha, Estados Unidos da América, França, República Checa e Portugal.

Nas sessões que decorrerão de sexta a domingo no Cine-Teatro São Pedro, em Águeda, serão debatidos diversos temas relacionados com o combate aos fogos, de modo a que os participantes partilhem experiências e técnicas, enquanto no exterior haverá uma exposição de veículos e equipamentos.

Em simultâneo decorrerão cinco "workshops" que abordam temáticas nas áreas de organização inicial de teatros de operações, segurança no combate a incêndios florestais e comportamento do fogo, fogo de supressão, busca e salvamento, e condução fora de estrada.

Este evento conta com apoios institucionais, entre eles o da Autoridade Nacional de Protecção Civil, estando presente o comandante nacional de operações de socorro, da Liga dos Bombeiros Portugueses, da Escola Nacional de Bombeiros e da Câmara Municipal de Águeda.

Sem comentários: