Associado ao Bing, o motor de pesquisa da Microsoft, surge o rival do Google Maps, que foi designado, com alguma naturalidade, por Bing Maps, incluindo o serviço Streetside, que é o equivalente do seu competidor Street View.
Uma ligação ao Twitter permite visualizar no mapa o local de onde é enviado cada mensagem afixada neste serviço, sendo esta uma inovação face ao Google Maps, mas falta ainda a enorme extensão de aplicações que permitam ao producto da Microsoft uma expansão rápida.
A popularidade de um sistema de mapas depende por um lado dos dados disponibilizados e da sua actualidade, mas também da adesão de quem desenvolve aplicações que tirem partido da informação disponível e do suporte para dispositivos, como os receptores de GPS.
Com o Google Maps e Earth cada vez mais populares e servindo de base a numerosas aplicações e sistemas, será enorme o esforço que a Microsoft terá que fazer para competir num mercado crescente onde existe uma enorme predominância de um produto gratuito e de qualidade inegável.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário