quinta-feira, dezembro 10, 2009

Correntes de neve - 2ª parte


Image Hosted by Imageshack
Um modelo de pneus de neve

Lembramos que as correntes de neve não são universais, destinando-se a dimensões de pneus específicas, sem o que são impossíveis de ajustar devidamente, convertendo-se elas próprias numa autêntico perigo para o veículo e respectivos ocupantes, bem como para os demais utentes da via.

Os preços dos conjuntos de correntes são bastante variáveis, dependendo das dimensões e da espessura dos elos, que podem ir desde os 9 até aos 16 mm, para usar medidas típicas, com os modelos de maior dimensão e complexidade a serem destinados a veículos de maior porte ou aos todo o terreno.

Como consequência, os preços variam substancialmente, podendo ir desde menos de cinquenta euros, com os modelos mais dispendiosos a ultrapassar facilmente os cem, nomeadamente quando destinados a veículos todo o terreno com pneus de maior dimensão.

O resultado é mais um problema orçamental, quando se trata de equipar uma pequena frota, sabendo-se que a disponibilidade financeira dos corpos de bombeiros é reduzida e o desgaste deste tipo de material, dependendo das situações e circunstâncias de uso, tende a ser elevado e obrigar a substituições periódicas.

Sem comentários: