sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Comandos de imobilizador no EBay - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
Peças de renovação de comando 3TXB

Assim, para entrar um "4", deve-se rodar o mesmo número de vezes a chave na ignição, neste caso, quatro, entre a posição "0" ou de entrada e a que liga o sistema eléctrico, após o que se abre e fecha a porta do condutor, passando-se assim ao dígito seguinte.

Após dar entrada do último dígito e de o confirmar abrindo e fechando a porta, o imobilizador deve ter sido desactivado, permitindo por o motor em marcha, sugerindo-se que a viagem seja feita até uma oficina onde um eventual problema com o imobilizador ou com o comando seja ultrapassado.

O imobilizador pode ser desactivado, caso necessário, recorrendo a equipamentos adequados, como o Nanocom, no caso dos Td5, evitando ou contornando problemas, mas seria para nós melhor solução se, como acontece com inúmeros alarmes, pudesse ser desligado por uma chave física accionando um sistema de interruptor escondido na viatura.

A opção de aquirir um comando extra e ter no interior do veículo uma bateria suplementar pode revelar-se prudente, tal como conhecer o código de desactivação e ter o contacto de quem possa, em caso de necessidade, desactivar o imobilizador enquanto se encontra uma solução mais defenitiva.

Sem comentários: