A Microsoft anunciou a disponibilização, em Portugal, da sua plataforma de "cloud computing" Windows Azure, com a qual visa integrar os conteúdos destinados a um conjunto de plataformas distintas.
A nova plataforma permitirá interligar via Internet computadores, dispositivos móveis e televisões, fornecendo conteúdos de "software" através dos serviços dos seus centros de processamento de dados a parceiros e clientes finais, que lhes poderão aceder a partir de diversos tipos de plataforma.
Assim, fornecer conteúdos ou escrevê-los usando Microsoft Visual Studio, SOAP, REST, XML e PHP, alojando-os em servidores da Microsoft e distribuindo-os via Internet permite economia de recursos, um sistema modular e escalável e a integração com os meios localmente disponíveis, reduzindo redundâncias.
Com a disponibilização no nosso País, o Azure passa a estar disponível em 21 países, suportando as suas linguagens locais, mas a sua real valia vai depender tanto da plataforma como dos conteúdos que vierem a ser disponiblizados, sem os quais o novo sistema da Microsoft dificilmente terá alguma aceitação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário