segunda-feira, fevereiro 01, 2010

O Sonim XP1 no EBay - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Visão do Sonim XP1

Conhecidos pela ligação à Land Rover e pela sua elevada resistência, possivelmente dos mais resistentes actualmente existentes, os telemóveis da Sonim tendem a ser dispendiosos quando comparados com modelos mais convencionais, colocando-os muitas vezes fora do alcance de eventuais interessados.

Como alternativa, prescindindo do logo Land Rover, podem-se adquirir no EBay os Sonim XP1 por valores que ficam abaixo da centena de euros, mesmo incluindo portes e eventuais direitos alfandegários, sendo uma alternativa para quem necessite de um telemóvel com uma resistência superior ao normal.

O XP1 baseia-se na plataforma Philips Nexperia 6120 e opera nas três bandas de GSM/GPRS, possuindo sistema "Push-to-Talk" e ligações "bluetooth", um conector audio de 2.5 mm e altifalante de potência muito superior ao habitual num telemóvel.

No entanto, apesar de possuir 10 Mb de memória "flash", capacidade de gerir ficheiros ou de armazenar um milhar de mensagens ou dispor de uma excelente bateria Li-Ion de 1100 mAh, este não é um modelo tecnicamente muito evoluido, primando sobretudo pela resistência ao choque, riscos e mesmo à água.

Sem comentários: