terça-feira, fevereiro 02, 2010

"Intercoolers" em alumínio - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Um "intercooler" em alumínio da Allisport para o 300 Tdi

Usando como exemplo o modelo da Allisport, o novo "intercooler" para o Defender Td5 tem um núcleo de 550 x 330 x 40 mm e um tamanho exterior de 760 x 330 x 60 mm, usando tubagens de entrada e saída com 51 mm de diametro e os suportes originais.

A vantagem da aquisição de um modelo deste tipo, para além e dispensar alterações nos suportes ou tubagens, é a qualidade comprovada e a garantia dada pelo fabricante, acrescendo a maior facilidade na despistagem de erros ou comportamentos irregulares, mas o preço pode levar a optar por outras soluções.

Entre os diversos fabricantes que oferecem productos compatíveis ou podem realizá-los segundo as especificações dos clientes encontram-se numerosas fábricas chinesas, capazes de produzir "intercoolers" em alumínio com soldagens de boa qualidade e acabamentos que não desmerecem versões mais dispendiosas.

Obviamente efectuar importações de um país tão longínquo como a China implica portes elevados, e valores que serão agravados pelos direitos alfandegários, mas o valor base é francamente mais reduzido, pelo que esta será uma opção a ter em conta.

Sem comentários: