segunda-feira, fevereiro 01, 2010

"Intercoolers" em alumínio - 1ª parte


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Um "intercooler" em alumínio

Uma das modificações que mais facilmente, e de forma substancial, aumenta a potência de um veículo é a substituição do "intercooler" convencional, normalmente em cobre, por um modelo em alumínio de maiores dimensões.

Do efeito de arrefecimento pode resultar, com a colaboração de pequenos ajustes que podem ser apenas a nível de electrónica quando a unidade de gestão o permite, um aumento de potência superior a 30%, dependendo de diversos factores e que dependerão, naturalmente, do desenho do veículo e do seu estado.

No caso dos Land Rover existe a possibilidade de optar por um fabricante conhecido e de confiança, como a Allisport ou a Brunel Performance, pagando um valor que ronda os 500 euros, a que acrescem portes, ou adquirir um modelo sem marca, de dimensões equivalentes, que poderá necessitar de algumas pequenas adaptações em termos de tubagens.

No caso dos Defender, evitando grandes adaptações, podemos estar a falar de dimensões que rondam os 700 X 300 X 75, com pequenas variações, mas que apresentam um substancial aumento relativamente ao modelo original.

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