domingo, fevereiro 07, 2010

"Intercoolers" em alumínio - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
Um "intercooler" em alumínio da Allisport para o Defender Td5

Vários dos fabricantes estabelecem encomendas mínimas ou meios de pagamento pouco vantajosos, como a tranferência bancária, mas outros aceitam Paypal, encomendas unitárias e existem mesmo alguns que podem enviar unidades de teste a preços especiais ou como forma de contornar um mínimo exigido.

Neste caso, preços a partir da centena de euros para um "intercooler" de perto de 600 mm serão expectáveis, mas caso se pense em quantidades, estes podem cair substancialmente, pelo que será sempre de equacionar encomendas conjuntas após testar uma unidade do fabricante selecionado.

Uma pesquisa nos portais de grossistas ou "wholesellers" chineses, como o TradeKey ou o Made in China, permitem com alguma facilidade encontrar umas dezenas de alternativas, algumas das quais podem incluir tubagens em alumínio ou mesmo a possibilidade de efectuar modelos a pedido.

Obviamente, os preços mais competitivos implicam modelos universais, que necessitam de pequenas alterações nos suportes, mas as tubagens serão de 2.5 polegadas, ou 50.8 - 51 mm, compatível com os Land Rover, e dimensões externas de 600 x 300 x 76 mm, o que evita cortes no caso dos Defender.

Sem comentários: