Apesar de uma apreciação positiva por parte da maior parte dos inquiridos, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), pela voz do seu presidente, reconhece a necessidade de melhorar a actuação em diversas áreas de intervenção.
O inquérito, que contou com mais de milhar e meio de respostas, visava auscultar o público sobre a sua opinião relativamente ao serviço prestado, bem como avaliar quais as áreas onde a percepção destes, que pode ser desfazada relativamente à realidade, é mais negativa e pode implicar mudanças.
Entre as áreas onde uma melhoria é mais necessária surge o sistema informático e de comunicações, essencial no atendimento, triagem e activação de meios, sector onde têm surgido alguns problemas que, mesmo que pontuais, podem ter, e infelizmente já tiveram, consequências da maior gravidade.
Também o reforço de meios, nomeadamente a nível de técnicos de ambulância de emergência, que venham a reforçar as áreas de intervenção mais deficitárias ou onde se verifiquem maiores carências surge como uma necessidade, para o que foi lançado mais um concurso de admissão de pessoal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário