segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Microsoft lança correcção para 26 falhas de segurança


Image Hosted by ImageShack
Um écran de configuração das actualizações

Na semana que hoje começa, a Microsoft vai disponibilizar um conjunto de correcções que visam corrigir 26 vulnerabilidades detectadas no Windows e no Office e que comprometem a segurança dos computadores.

A correcção, que será instalada através da actualizações do Windows 2000, XP, Vista e 7, irá corrigir cinco falhas que o fabricante considerou como críticas, ao permitirem executar códigos de forma remota.

Também as versões do Office XP, 2003 e 2004 para Mac serão actualizadas na mesma altura, dado que também foram descobertas diversas vulnerabilidades que podem facilitar o controle remoto dos equipamentos em que estão instaladas estas versões do "software" da Microsoft.

Para além destas correcções, e de outras que a Microsoft disponibilize em termos de segurança e que devem ser prontamente instaladas, relembramos que manter um sistema de anti-vírus eficaz e devidamente actualizado é essencial, dado que os "hackers" tendem a rapidamente descobrir novas vulnerabilidades que obviamente tentarão explorar.

Sem comentários: