domingo, agosto 29, 2010

Localizador de pulso TK-202 - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Os componentes do localizador de pulso TK-202

Já apresentamos diversos sistemas de localização que obedecem aos mesmos princípios, com a posição geográfica a ser obtida graças a um receptor de GPS e a informação enviada através da rede de GSM, sendo que o modelo TK-202 é o mais pequeno e permite ser usado no pulso.

Com apenas 73 x 54 x 23 mm e um peso de somente 120 gramas, o localizador pode ser usado num pulso, mas provavelmente será mais confortável transportá-lo de outra forma, não obstante incluir no écran as informações normais de um relógio, a que acrescem as coordenadas e nível da bateria.

O "chip" do GPS é um SIRF III, de última geração e com um erro inferior aos 5 metros, enquanto o de GSM é um Simcom SIM300 ou SIM340, que suporta as redes a operar nas frequências padronizadas, bastando introduzir um cartão SIM para estabelecer comunicações que incluem suporte de voz.

O envio das coordenadas pode ser via SMS ou GPRS e afixado directamente sobre um mapa digital, como o Google Earth, ou simplesmente visualizadas num telemóvel comum, como qualquer mensagem de texto.

Sem comentários: