quinta-feira, setembro 02, 2010

Disponível versão do Messenger com ligação ao Facebook

Image Hosted by Imageshack
Um écran da nova versão do Messenger

A mais recente versão do Live Messenger inclui uma ligação ao Facebook, seja a nível de novos tópicos ou fotos, seja como "interface" com o sistema de mensagens instantâneas, que pode ser acedido agora através do MSN.

Esta versão de MSN está integrada num conjunto que inclui diversos produtos da família "Live" da Microsoft, como o Live Mail 2011, versões recentes do "toolbar", do Photo Gallery ou do Movie Maker, todos eles ainda em versão "beta", portanto, nos estágios finais de desenvolvimento.

Ao ser contectado com o sistema de mensagens instantâneas do Facebook, a nova versão de MSN acaba por levantar algumas dúvidas quanto ao estado presencial do utilizador, já que nem sempre traduz o mesmo na integra, faltando o ocupado e apresentando um ligeiro desfasamento temporal, correndo-se ainda o risco de interrupções na conversação.

Tem, no entanto, na sua versão completa, um misto de integração em redes sociais, com actualizações e possibilidade de introduzir comentários, fotos ou textos, de mensagens instantâneas com outros utilizadores de MSN ou do Facebook, bem como com "blogs", incluindo os do Google.

Sem comentários: