segunda-feira, setembro 27, 2010

GPS com retorno ao ponto de partida no porta-chaves - 3ª parte

Image Hosted by Imageshack
O Navim Minihomer 2.1

Para além do equipamento, o conjunto inclui transformadores que permitem que o cabo USB, usado para comunicar e como alimentador, possam ser ligados a uma tomada de isqueiro e a uma tomada de 220V, bem como manuais em inglês e alemão.

O Minihomer tem, manifestamente, um número maior de funções do que o modelo da Audiovox, pelo que, dependendo das necessidades, por uma diferença superior em uma dezena de Euros, pode ser considerado como um melhor investimento para a maioria dos utilizadores.

Estes equipamentos, que tanto podem ser utilizados de forma autónoma como conectados a um equipamento podem ser uma boa alternativa a modelos mais convencionais, sendo a principal limitação a falta de uma ligação via "bluetooth", essencial para conexão a muitos dispositivos móveis.

No entanto, a maior vantagem destes GPS com indicação de retorno ao ponto de partida é o factor de segurança, permitindo em situações de desorientação, mesmo quando existe menos discernimento, saber qual a direcção a seguir para alcançar um local seguro.

Sem comentários: