A falange de 4 parafuso, maquinada por equipamentos de controle numérico, é compatível com a maioria dos colectores disponíveis no mercado, de modo a que a adaptação a veículos específicos seja facilitada.
A "wastegate" interna supporta até 14psi e o turbo permite potências máximas entre os 300 e os 400 Cv, muito superior ao que se pode esperar de um motor Td5, independentemente da sua configuração ou preparação.
Obviamente, ao valor de compra acresce o trabalho necessário para desmontar o turbo, equilibrá-lo, fazer as adaptações necessárias, etc, mas tem que se escolher uma base de trabalho, pelo que o preço final, incluindo a montagem aumentará sustancialmente, mas existe uma evidente poupança a nível do equipamento base.
Assim, o conjunto de que dispomos para melhorar o desempenho do Defender passa a incluir um "intercooler" de grandes dimensões, aliado a um turbocompressor híbrido, podendo vir a ser complementado por uma nova programação a nível electrónica.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário