quinta-feira, setembro 30, 2010

Um oportunidade no EBay: turbo híbrido - 2ª parte

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Um turbo híbrido T3/T4

A falange de 4 parafuso, maquinada por equipamentos de controle numérico, é compatível com a maioria dos colectores disponíveis no mercado, de modo a que a adaptação a veículos específicos seja facilitada.

A "wastegate" interna supporta até 14psi e o turbo permite potências máximas entre os 300 e os 400 Cv, muito superior ao que se pode esperar de um motor Td5, independentemente da sua configuração ou preparação.

Obviamente, ao valor de compra acresce o trabalho necessário para desmontar o turbo, equilibrá-lo, fazer as adaptações necessárias, etc, mas tem que se escolher uma base de trabalho, pelo que o preço final, incluindo a montagem aumentará sustancialmente, mas existe uma evidente poupança a nível do equipamento base.

Assim, o conjunto de que dispomos para melhorar o desempenho do Defender passa a incluir um "intercooler" de grandes dimensões, aliado a um turbocompressor híbrido, podendo vir a ser complementado por uma nova programação a nível electrónica.
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