sábado, outubro 09, 2010

Um dia de mau tempo - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
Inundações no início de Outubro

Também não deixa de ser grave a intransitabilidade de vias e consequente isolamento de pequenos aglomerados populacionais ou os estragos em escolas, o que impede os alunos de freqentar aulas durante um período de tempo ainda indeterminado.

Entre estas, por ser exemplificativo, chama-se a atenção para o recentemente inaugurado túnel em Mem Martins - Ouressa, construido junto a uma rotunda para onde confluem diversas vias, algumas com inclinação, onde se dispenderam milhões de euros em obras que se arrastaram por um longo período e que ficou intransitável.

Esta situação aponta para erros de concepção e de planeamento, algo que é extremamente comum nas obras públicas recentemente construidas, que oneram substancialmente o erário público, e cuja responsabilização nunca implica a vertente financeira, chegando-se ao cúmulo de aos mesmos projectistas serem adjudicados novos trabalhos.

Este conjunto de incidentes, que provocaram prejuizos ainda difíceis de contabilizar, são um prenúncio do que o agravamento das condições meteorológicas nos pode trazer, impondo-se a adopção de medidas urgentes que diminuam o impacto que se pode desde já prever e os estragos que daí podem resultar.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin