domingo, outubro 10, 2010

Microsoft lança novo conjunto de correcções

Image Hosted by Imageshack
Um écran do Microsoft Windows 7

A Microsoft vai disponibilizar, previsivelmente no dia 12, um conjunto de 16 correcções de segurança, destinados a corrigir um total de 49 vulnerabilidades, das quais quatro são consideradas críticas, no Windows, Internet Explorer, Office e SharePoint.

Entre estas vulnerabilidades, encontram-se nove que permitiam aos hackers introduzir códigos maliciosas que colocam em risco os computadores, podendo permitir o seu controle remoto, bem como o acesso aos dados neles contidos.

Este é o maior conjunto de correcções relacionados com segurança lançado pela Microsoft, batendo o anterior máximo de 14 "patchs" de Agosto do ano passado, e surge numa altura em que este fabricante lançou a ideia de os computadores infectados serem automaticamente desligados da Internet, de modo a controlar infecções em massa.

Tal como com actualizações anteriores, o processo vai depender da configuração de cada computador, podendo ser inteiramente ou parcialmente automatizado ou manual, devendo quem tenha escolhido esta última opção correr o sistema de actualização do Windows a partir da data de disponibilização deste conjunto de correcções.

Sem comentários: