quinta-feira, outubro 14, 2010

Colocação do extintor no interior do Defender - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
O manómetro do extintor

Deve-se ter em conta que os suportes e parafusos usados devem ser resistentes, que o extintor deve ser colocado numa posição lateral aos ocupantes, de modo a que uma travagem brusca, caso o solte, a trajectória provável não atinja ninguém, e que não deve restringir a visibilidade para a rectaguarda.

Por uma questão de segurança, dependendo do modelo de suporte utilizado, podem ser adicionadas algumas abraçadeiras, que retenham o conjunto na remota eventualidade de um dos suportes ceder, o que contribuiria para manter o extintor em posição, evitando algum movimento de rotação.

Existem, obviamente, inúmeras formas alternativas de fixação, bem com diversos locais de colocação para um extintor, sendo esta que explanamos uma entre elas, podendo ser rapidamente alterada em caso de necessidade sem deixar marcas defenitivas.

Relembramos que, apesar de não ser uma imposição legal, deveria haver a obrigatoriedade de todos os veículos estarem equipados com um extintor, um equipamento que pode ser adquirido por uma dúzia de euros e que pode evitar sérios prejuizos e mesmo graves danos pessoais.

Sem comentários: