terça-feira, outubro 12, 2010

Colocação do extintor no interior do Defender - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
O extintor preso na grade separadora

A escolha de um local para colocação de um extintor no interior de uma viatura é essencial para que o mesmo seja utilizável sem demoras em caso de emergência, algo absolutamente vital para a eficácia do seu uso.

Após algumas experiências, junto dos pés do passageiro, perto da caixa de fusíveis ou na zona das alavancas das caixas, optamos por prender o extintor na grade separadora, junto da carroçaria, de modo a que o condutor pudesse utilizá-lo mesmo sem sair do lugar e, inclusivé, sem tirar o cinto de segurança.

Existem diversas formas de fixação, umas defenitivas, furando a estrutura da divisória e aparafusando o suporte do extintor, outras provisórias, que permitem a remoção do suporte, bastando para tal usar pequenas réguas metálicas aparafusadas, de modo a que estas entalem a estrutura e malhas da rede.

Dispunhamos de dois modelos de suporte, ambos compatíveis com o extintor escolhido, dado que optamos por um modelo com manómetro, tendo escolhido um feito em plástico, por ser mais envolvente e com menos arestas que a alternativa disponível em metal, a qual nalguns angulos surge como algo agressiva.

Sem comentários: