quarta-feira, outubro 13, 2010

OBD 2 para dispositivos móveis - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
O conector de OBD 2 para dispositivos móveis

Em termos de computadores pessoais, os populares ScanMaster, PCMSCAN, ProScan ou ScanXL ELM são apenas exemplos de entre os inúmeros programas suportados por este equipamento baseado no "chip" ELM 327.

Este equipamento proporciona os modos e funcionalidades habituais noutros "interfaces", mas como se destina essencialmente a dispositivos móveis inclui funcionalidades adicionais, com o envio de relatórios de diagnóstico via SMS para outro dispositivo móvel onde pode ser analizado ou lido.

A sua pequena dimensão e autonomia permite ainda, aos que optarem por mantê-lo sempre instalado, usar um dispositivo móvel ou um pequeno computador para configurar diversos mostradores baseados em informações provenientes da ECU, de modo a possuir um novo "tablier" digital à medida de cada utilizador.

O preço ronda os 40 euros, já incluindo portes a partir do Canadá, podendo acrescer o custos alfadegários, mas inclui tudo o que é necessário para funcionar em múltiplos sistemas, pelo que, para quem possua um equipamento móvel compatível, esta pode ser uma opção a ter em conta.

Sem comentários: