quarta-feira, janeiro 26, 2011

"Clips" de fixação no Defender - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um "clip" de fixação

Uma das formas mais comuns de fixar ferramentas no interior de uma viatura é recorrendo a "clips" metálicos de mola, que prendem cabos de formato cilindrico, sob pressão, mantendo assim o objecto imobilizado.

O objectivo concreto é o de fixar no interior do Defender uma pá que adquirimos há uns meses e que tem sido transportada quase solta na caixa de carga, solução que, obviamente, anda muito longe do ideal.

A maior dificuldade em termos de selecção resulta do facto de considerarmos que os "clips" deveriam ser fixos por dois parafusos, evitando um eventual movimento de rotação ou mesmo, no limite, desprenderem-se, e optarmos por uma versão fechada, na qual as extremidades se unem.

Outras opções são a finalização, que pode ser zincada ou com revestimento a plástico, a flexibilidade, que depende do material e da sua configuração, e, naturalmente, a dimensão a qual corresponderá ao diametro do objecto ou ferramenta a ser fixado e que, neste caso, será entre os 32 e 34mm, correspondendo a 1 1/4".

2 comentários:

Mastermind disse...

Nem mais. Era mesmo disto que precisava para pendurar o machado!

Nuno Cabeçadas disse...

Qdo passares por Lx avisa, que tenho alguns a mais :-)