quinta-feira, janeiro 27, 2011

Inversor de corrente no Defender - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O molde e suportes para colocar o inversor no Defender

Optamos por adquirir um dos modelos de inversores de corrente que mencionamos num texto anterior, por considerarmos que os equipamentos a carregar, por terem bateria própria, podem ser conectados e operar sem problemas ligado a um modelo sem sinusóide completa.

Obviamente, existem aplicações onde um modelo mais complexo e sofisticado, mas cujo preço atinge algumas centenas de Euros será necessária, mas para carregar equipamentos mais simples, como um portátil, uma máquina fotográfica digital ou um telemóvel, este modelo de 1000W de pico e com um conector USB seria suficiente.

Como opção em termos de local de instalação optamos pela divisória da caixa de carga, dado estar perto da bateria e restante cablagem do veículo, portanto reduzindo a necessidade de grandes passagens de cabos, e por este ser simultaneamente um local acessível e discreto, evitando olhares indiscretos.

Para fixar este modelo de inversor podem ser usadas quatro pequenas peças metálicas em "L", ficando um dos braços preso ao inversor através de um dos parafusos que fecham a caixa, e o outro sendo fixo na divisória com um par de parafusos, a que se adiciona uma anilha e uma porca.

Sem comentários: