sexta-feira, janeiro 14, 2011

Comandos remotos universais - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um modelo de comandos remoto universal

Um processo pouco dispendioso de duplicar um comando remoto de uma viatura, porta de garagem ou outro equipamento operado por rádio-frequências é adquirir um modelo universal e programá-lo de acordo com as necessidades.

Devem-se ter em atenção algumas características para que um destes comandos universais possa subsituir um original, sendo essencial a compatibilidade a nível de frequência de operação, que tem que ser fixa, havendo modelos que necessitam de ser ajustados pelo fornecedor antes de enviados.

A maioria destes equipamentos opera entre os 250 a 270 e os 434 a 450MHz, com a possibilidade de atribuir a cada botão uma função diferente, sendo a programação efectuada recorrendo ao comando original, pelo que não são utilizáveis sem que um destes esteja disponível.

O procedimento habitual é, uma vez ajustada a frequência, colocar o comando a configurar em modo de aprendizagem, selecionar o botão ao qual se pretende atribuir uma determinada função e premir o botão equivalente no comando original, de modo a que a informação fique memorizada.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin