domingo, janeiro 09, 2011

"A-bar" instalada no Defender

Image Hosted by ImageShack
A "A-bar" instalada no Defender

A opção de instalar uma "A-bar" no Defender, e brevemente adicionar uma protecção das barras de direcção devem-se mais aos riscos de colisão em estrada do que propriamente com a prática de todo o terreno, com a decisão a ser tomada após, por duas vezes no espaço de três dias, quase ter colidido frontalmente com outros veículos que circulavam fora de mão.

É óbvio que em caso de colisão frontal o Defender tem uma resistência muito superior à da esmagadora maioria dos veículos, mas o facto é que a manifesta falta de cuidado de numerosos automobilistas acaba por determinar o aumento do nível de protecção.

Dado que o parachoques montado é da AFN, a protecção, caso se pretenda evitar adaptações, deverá ser da mesma marca, com os furos de montagem interiores e exteriores separados, respectivamente, por 67 e 87 cm em termos de largura e 3.5 a nível de profundidade, num total de oito parafusos de fixação.

Nestas condições a montagem é extremamente simples, bastando colocar a "A-bar" no local e apertar os parafusos, que serão cobertos com as capas de protecção, após o que fica pronta a, caso suceda, suportar embates violentos protegendo o veículo.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin