segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Câmara de filmar num porta-chaves - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma câmara de filmar num porta-chaves

Para além dos sistemas operativos da família Windows, desde o 98SE, ME, 2000, XP, Vista e 7, também o Linux, com "kernel" 2.4 ou superior é igualmente suportado, conectando-se automaticamente via porta USB sem necessidade de "software" adicional.

Com um peso de apenas 35 gramas e dimensões de 5 x 3 x 1 cm, esta pequena câmara tem dimensões e aspecto que em pouco a distinguem de um comando de abertura de um automóvel, tornando-se quase muito fácil de transportar e podendo mesmo substituir, com óbvias vantagens, um porta-chaves convencional.

O preço desta pequena câmara varia bastante, mas para uma fornecida sem memória, já com portes a partir da Ásia, os valores começam abaixo da meia dúzia de Euros, pelo que esta é uma solução interessante para quem necessite de obter imagens dispendendo o mínimo possível.

Esta não é, obviamente, um sistema de gravação sofisticado, mas as suas características permitem que seja usada com grande facilidade, podendo recolher imagens em situações complexas, como na eventualidade de um acidente ou de um conflito, onde seja necessário uma forma de testemunho documental.

Sem comentários: